dia em expressões elegantes. Nasceu em Seoul, Coreia do Sul e foi criada nos Estados Unidos da América, vive e trabalha em Nova Iorque.
"O meu inventário de materiais do dia a dia inclui guarda-chuvas partidos, roupa doada, bilhetes de lotaria não premiados, garrafas de vinho e teclas de computador. Estes "restos" apesar de não terem mais utilidade retêm em si toda a sua vida "antiga"."
Chemical Balance, 2005-09
Esta instalação específica encontrei-a na Internet e achei Super Irrequieta, é simples, colorida e a explicação para a sua existência faz todo sentido.
Sobre esta instalação pode ler-se no site da artista:
"Para criar este trabalho milhares de caixas de plástico de medicamentos foram recolhidas junto de lares, farmácias e pessoas individuais. Tal como as estalactites e as estalagmites a construção está pendurada no tecto e cresce em direcção ao chão, e no sentido contrário, do chão em direcção ao tecto. Chemical Balance chama a atenção para a cultura actual de consumo excessivo de drogas com receita e para a consequente dependência física criada pelo consumo destes medicamentos.
A obra é quase como um retrato de grupo, um mapeamento do consumo da sociedade. As estruturas são iluminadas com luzes laranja intensas sugerindo que os problemas relacionados com a saúde vão muito para além do físico."
Outras instalações da mesma artista:
Sound Wave, 2007
Chance City 2001-09:
Para saber e ver mais vejam o site da artista.
Et voilá!
Mais um artista Super Irrequieto que usa materiais super irrequietos
Divirtam-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá Benvindo(a) ao Mentes Irrequietas!
Todos os comentários são benvindos e recebidos com espírito aberto, apenas os comentários maldosos ou offtopic serão eliminados.
Se quiser pode comentar como Anónimo(a)
Divirtam-se!