Cortar o próprio stencil exige um pouco de paciência, mas é fácil e gratificante. O seu irrequieto vai achar o máximo poder usar um molde para desenhar, e poder repetir o mesmo "boneco" em milhares de superficies, sempre igual, sempre, sempre... talvez seja melhor não fazer só um stencil mas sim vários... :).
Precisamos de:
- Um x-acto.
- Uma placa de corte ou pedaço de cartão no qual possa cortar o stencil, poderá também ser uma placa de madeira ou outra superficie rigída que possa ser danificada sem prejuizo do seu valor.
- Um acetato ou plástico rígido, pode comprá-lo numa papelaria ou em qualquer loja de fotocópias/encadernação, é melhor se for transparente.
- Uma impressão ou fotocópia do desenho que quer transformar em stencil.
- Fita adesiva, há no mercado algumas fitas que não deixam cola no acetato depois de retiradas, no entanto, qualquer fita serve.
- Coloque o acetato por cima do desenho e prenda-os com a fita, de modo que não escorregue quando você começar a cortar o stencil. O acetato deve ser um pouco maior que o seu desenho, vamos dizer cerca de 3cm a toda a volta.
- Com o x-acto- use sempre uma lâmina nova- comece a cortar o seu acetato.
- Corte ao longo das linhas rectas mais compridas, corte de uma só vez, sem hesitações, se tiver um corte hesitante vai-se notar no resultado final.
- Enquanto corta pressione com a mão livre o acetato+impressão, isto facilitará o corte, mantenha as mãos longe da lâmina!!!!
- Quando tiver terminado, apare ou corte qualquer ponta que tenha ficado.
O seu irrequieto vai adorar pintar com estes moldes, pinte t-shirts, quadros, a parede do quarto, enfim o que a sua imaginação ditar. depois de utilizar o stencil limpe-o e arrume-o em local seguro e longe da vista dos seus irrequietos, para não haver surpresas.
Locais onde pode encontrar stencils para recortar:
Free Stencils
About
Et voilá!
Desenhos iguais por todo o lado
Divirtam-se!
1 comentário:
Muito interessante. Acho que vou experimentar com acetato.
Beijinhos
Enviar um comentário