Mas falar de uma festa destas sem falar em superstições é quase como falar do Natal sem falar no velhote de gorro vermelho, por esta razão deixamos aqui a todos os irrequietos algumas superstições desta data.
- Existem morcegos a voar junto à tua casa? hummm Pode significar uma de duas coisas, alguns acreditam que significa que existem fantasmas por perto. Outros, esperemos que menos, acreditam que significa que alguém irá morrer brevemente.
- Tocar sinos ou campainhas afasta os espíritos, esta superstição vem desde a idade média mas anda hoje está bastante enraizada na sociedade.
- Acendeste uma vela e ela apagou sem razão aparentemente? Apagou num local sem correntes de ar? A razão para esse facto é a presença de um fantasma no local.
- Ainda nas velas. No País de Gales acredita-se que se a cor da chama da vela mudar de repente para azul... existe um fantasma... muito perto.
- Nem todas as superstições são maléficas, se tiveres uma aranha no quarto na noite de Halloweeen, isto significa que alguém que te ama e já partiu está a proteger-te. Esta crença é de origem europeia, e até é bastante amigável.
- Por outro lado, se a mesma aranha for consumida pela chama de uma vela... existe uma bruxa por perto.
- Não são só os gatos pretos que dão azar. Os gatos brancos são sinal de azar e muitos acreditam que ver um gato branco significa que os espíritos malévolo andam por perto. Por seu lado, o gato preto é tão mau quanto a sua fama apregoa, ver um gato preto na noite de Halloween significa que qualquer coisa má se aproxima. O gato preto é também vulgarmente parceiro de bruxas e companheiro de figuras assustadoras
- Uma boa notícia é que alguns acreditam que quem nasceu no dia de Halloween tem poderes especiais para afastar os espíritos maus .
- Os Celtas acreditavam que quem projectar a própria sombra ao luar será amaldiçoado com azar ou mesmo com morte.
Fontes:
http://www.livescience.com/
http://voices.yahoo.com/7-halloween-superstitions-dont-really-want-to-578282.html?cat=34
Et voilá!
Scary!!
Divirtam-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário