ScienceDaily (26 de setembro de 2012) - Uma estátua budista antiga, que foi recuperada por uma expedição nazi em 1938, foi analisada por uma equipa de cientistas liderados pelo Dr. Elmar Buchner, do Instituto de Planetologia da Universidade de Stuttgart. A estátua, provavelmente com 1.000 anos de idade, é conhecida como "Homem de Ferro", pesa 10 kg, retrata o deus budista Vaisravana e acredita-se ser uma peça da cultura pré-budista do século 11. Análises geoquímicas levadas a cabo pela equipa de investigadores revelaram que a estátua foi esculpida num meteorio de ferro muito raro e por isso de valor inestimável.

A estátua é conhecida como o Homem de Ferro pesa 10kg, e acredita-se que representa um hbrido entre a cultura Budista e a cultura Pré-Budista Bon que retrata o deus Vaisravana, o rei budista do Norte, também conhecido como Jambhala no Tibete.
A estátua foi descoberta em 1938 por uma expedição de cientistas alemães liderados pelo zoólogo de renome Ernst Schäfer. Não se sabe como a estátua foi descoberta, mas acredita-se que a suástica esculpida no centro da figura terá incentivado a equipa nazi a leva-la para a Alemanha. Uma vez chegada a Munique tornou-se parte de uma colecção particular e só após um leilão em 2009, se tornou disponivel para pesquisa.
A primeira equipa a estudar as origens da estátua foi liderada pelo Dr. Elmar Buchner da Universidade de Stuttgart. A equipa foi capaz de classificá-la como um ataxite, uma classe rara de meteorito de ferro com alto teor de níquel.
"A estátua foi esculpida a partir de um meteorito de ferro, um fragmento do meteorito que caiu Chinga nas áreas de fronteira entre a Mongólia e a Sibéria há cerca de 15.000 anos atrás." Enquanto que os detritos foram descobertos em 1913, acreditamos que este fragmento de meteorito foi recolhido muitos séculos antes", disse o Dr. Buchner.

Fonte:
http://www.sciencedaily.com/releases/2012/09/120926104255.htm
Et voilá!
Divirtam-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário