Quem passa por cá

.

.
Vejam a lista de cientistas que estão no Mentes. UPDATE 07/01/2014

Projecto ENCERRADO Projecto II/2013- vida nocturna no meu jardim.
Vejam AQUI as CONCLUSÕES

quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Suspended Together" Instalação de Manal Al Dowayan

Manal Al Dowayan- Artista Saudita.
Suspended Together- Instalação de200 pombas supensas.

Deixo-vos com as imagens:







Deixo-vos com a análise de Christopher Jobson,

"Quando vi esta instalação pela primeira vez, interpretei-a de forma mais simples do que devia. Estava a olhar para 200 pombas de fibra de vidro, com aquilo que pareciam postais impressos no corpo. Era simples, passáros a andar de um lado para o outro com correio, era engraçado. Depois de ler mais um pouco percebi que não era tão óbvio. Tinha sido enganado propositadamente pela artista. Segundo a própria artista Manal Al Dowayan:
  • “Suspended Together” é uma instalação que nos dá a sensação de movimento e liberdade. Contudo, um olhar mais atento às 200 pombas permite-nos perceber que as pombas estão imóveis e suspensas, sem qualquer esperança de voar. Se olharmos ainda mais atentamente, conseguimos perceber que cada pomba carrega no seu corpo um documento que permite às mulheres da Arábia Saudita viajar. Independetemente das circunstâncias, todas as mulheres Sauditas são obrigadas a ter este documento, emitido pelo seu guardião masculino designado.
A artista abordou um conjunto de mulheres sauditas no sentido de que lhe fosse doado o documento de cada uma delas para ser incluido na instalação. “Suspended Together” contém os dumentos de cientistas premiadas, educadoras, jornalistas, engenheiras, artistas e lideres com feitos que marcaram a sociedade em que estão inseridas. A contribuidora mais nova tem seis meses, a mais velha 60 anos.

Suspended Together foi incluida na exposição Future of a Promise na 54 Bienal de Veneza, o ano passado.

in http://www.thisiscolossal.com/2012/02/suspended-together

Et voilá!
Esta instalação chamou-me a atenção.


Divirtam-se!

Sem comentários:

Dê uma olhadela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...