Quem passa por cá

.

.
Vejam a lista de cientistas que estão no Mentes. UPDATE 07/01/2014

Projecto ENCERRADO Projecto II/2013- vida nocturna no meu jardim.
Vejam AQUI as CONCLUSÕES

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Alexandre Farto aka Vhils, o escultor de fachadas

O artista português Alexandre Farto, também conhecido por Vhils, é o nosso Super Irrequieto desta semana.
Este artista, que foi notícia esta semana, trabalha em diversos suportes e os seus trabalhos incluem um vasto leque de opções, da colagem ao retrato.  Gosta de utilizar os meios envolventes do local nde se encontra para produzir o seu trabalho "transformando o vandalismo em arte" como relata o site artistaday.

As imagens que se seguem são alguns exemplos do trabalho de Alexandre Farto em vários locais do mundo. Para produzir estes trabalhos o artista plástico estuda as caracteristicas da parede e depis utiliza um conjunto de brocas para dar vida ao seu projecto.

"a arte de Vhils é poética, complexa, e ambiciosa, muitas vezes focada nas necessidades que esquecemos a favor dos nossos desejos"
in Artistday

Itália

Portugal

Itália

Itália

Londres

Londres

Londres

Moscovo

Moscovo

Londres

Portugal

Portugal

Portugal

Portugal

Vhils esteve recentemente em S. João da Madeira onde deixou a sua marca nas paredes da antiga fábrica Oliva, naquilo que vai ser a Oliva Creative Factory, uma incubadora de indústrias criativas.

Portugal- S. João da Madeira

Está previsto, ainda no primeiro semestre de 2013, a presença deste artista luso no Brasil, o mentes irrequietas vai manter-se atento.


 Nas palavras do artista, em entrevista à Lusa:

"Quando era bastante novo, das primeiras memórias que tenho de muros,  murais ou pinturas na rua, eram os murais da altura do 25 de Abril"
"Nessa altura havia um lado mais político dos murais", explicou, "mas  depois, com a explosão da publicidade, começou a surgir uma série de 'posters'",  que de alguma maneira tomaram conta do espaço público." 
Vhils decidiu então "pensar nas camadas que vão-se acumulando como as  histórias que estão por trás desse muro", até porque "o muro é algo que  fica intemporal e que fica ao longo de todos os momentos que por ele passaram.  Todos esses murais estavam presentes nos anos 1980 e 90 e foram, com o passar  do tempo, desaparecendo."

in SIC Notícias online

Et voilá!
Histórias que se escondem nas paredes da cidade

Divirtam-se!

http://publico.pt/local/noticia/vhils-o-artista-dos-retratos-na-parede-esta-na-oliva-creative-factory-1580394#/0
http://alexandrefarto.com/
http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2013/01/13/vhils-escavou-paredes-em-s.-joao-da-madeira-para-revelar-rostos-de-quem-la-trabalhou
http://artistaday.com/?p=4428

Sem comentários:

Dê uma olhadela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...