Quem passa por cá

.

.
Vejam a lista de cientistas que estão no Mentes. UPDATE 07/01/2014

Projecto ENCERRADO Projecto II/2013- vida nocturna no meu jardim.
Vejam AQUI as CONCLUSÕES

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um abraço criançada!

Hoje é Dia Mundial da Criança! Hoje eles acordam mais bem dispostos de manhã, têm passeios na escola e levam lanches especiais para a escola, é permitido comer pão com chocolate, em vez da manteiga, e bolachas em vez da fruta, hoje é o dia deles, e acreditem que eles vão vir da escola bem mais irrequietos. Mesmo assim, porque é o dia deles,

Um abraço Criançada! Divirtam-se!

Sem esquecer todas aquelas crianças que sobrevivem sem o minímo de dignidade, essas moram no coração de todos nós,

"Em Louvor das Crianças  

Se há na terra um reino que nos seja familiar e ao mesmo tempo estranho, fechado nos seus limites e simultaneamente sem fronteiras, esse reino é o da infância. A esse país inocente, donde se é expulso sempre demasiado cedo, apenas se regressa em momentos privilegiados — a tais regressos se chama, às vezes, poesia. Essa espécie de terra mítica é habitada por seres de uma tão grande formosura que os anjos tiveram neles o seu modelo, e foi às crianças, como todos sabem pelos evangelhos, que foi prometido o Paraíso.
A sedução das crianças provém, antes de mais, da sua proximidade com os animais — a sua relação com o mundo não é a da utilidade, mas a do prazer. Elas não conhecem ainda os dois grandes inimigos da alma, que são, como disse Saint-Exupéry, o dinheiro e a vaidade. Estas frágeis criaturas, as únicas desde a origem destinadas à imortalidade, são também as mais vulneráveis — elas têm o peito aberto às maravilhas do mundo, mas estão sem defesa para a bestialidade humana que, apesar de tanta tecnologia de ponta, não diminui nem se extingue.
O sofrimento de uma criança é de uma ordem tão monstruosa que, frequentemente, é usado como argumento para a negação da bondade divina. Não, não há salvação para quem faça sofrer uma criança, que isto se grave indelevelmente nos vossos espíritos. O simples facto de consentirmos que milhões e milhões de crianças padeçam fome, e reguem com as suas lágrimas a terra onde terão ainda de lutar um dia pela justiça e pela liberdade, prova bem que não somos filhos de Deus. "

Eugénio de Andrade, in 'Rosto Precário'

4 comentários:

Vilma disse...

Olá Clara!
Já te visito há um tempo mas nunca deixei a minha visita registada. Agradeço muito as tuas simpáticas visitas ao meu blogue! :))
Gosto de ver as ideias que aqui deixas, que para além de serem engraçadas, também ensinam!! Farto-me de aprender! :))
E adorei o texto sobre as crianças.
Elas são uma semente que Deus deixa em cada uma delas e cada uma delas é um beijo de Deus nas nossas vidas. Pena, que não sejam tratadas desse modo!
Um beijinho para ti e pelo teu amor especial por estas lindas bençãos de Deus nas nossas vidas!

Clara disse...

Um grande bem haja Vilma, que eles são a luza dos nossos olhos

Debbie disse...

Hoje é meu dia!!!!!!!!
rsrs
Dizem por aí que ainda sou criança..... kkk

Clara disse...

Tem sorte Debbie... muitos têm o espirito gasto e velho

Dê uma olhadela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...